segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O começo da (nossa) viagem.




Sabe quando você sabe que falta alguma coisa, mas não sabe o que? Como quando você come algo e aquilo não te satisfaz, fica faltando uma coisa que você não sabe como preencher? Uma sensação de que ainda não inventaram o que você quer, porque até você não identificou o que é essa necessidade?! Ou melhor, quando você quer algo, e não sabe por onde começar - até porque não sabe onde é o começo e onde é o fim dessa coisa? Pois é, é assim que começa a nossa história – e consequentemente, a história desse blog!

Um dia foi proposto que criássemos um blog (isso significa escrever sobre um assunto, ou vários, todosantodia e em grupo, estamos certas?), e foi aí que entrou o desespero. O que, afinal, faria com que a gente criasse isso aqui, e viesse todo dia falar alguma coisa? Mais, o que faria você vir aqui todo dia pra ver o que a gente tinha escrito? Detalhe para o fato de que nenhuma de nós havia, alguma vez na vida, se aventurado por essas bandas de cá (que é parar de ler um blog legal, e criar um blog que seja legal), e isso, confessamos, assustougeral.

Depois de matutarmos muito, chegamos ao faltava. Pra quem ama viajar, que tal falar de viagem? Meio caminho andado! Aí resolvemos que queríamos uma coisa diferente (tá legal, e quem não quer isso?), nada de guia de hospedagem ou agência de turismo, mas algo que juntasse experiências alheias e nossas, com mais naturalidade, liberdade pra falar, rir, lembrar, e que não é fácil encontrar por aí, sabe?

Pra isso, vamos tentar trazer pessoas diferentes, que saíram do Brasil por alternativas distintas e, consequentemente, nos ilustrarão cada experiência de uma maneira única.

Já ouviu falar de Au Pair? Work Experience USA? Study&Work?

Pois é, por isso toda semana aqui vai ser dedicada a um país diferente e suas várias possibilidades!

Começaremos por um que todo mundo, pelo menos, conhece alguém que já foi: sim, meu caro, os Estados Unidos da América, USA! Combinado? Alguma coisa contra?

Ok, nos vemos no próximo post!


Ellen Carvalho, Marcela Camporez e Verônica Machado.


3 comentários:

  1. nada melhor que viajar, han?
    ótima escolha, minhas queridas. :}
    com certeza serei uma leitora fiel do blog de vocês. hahaha
    beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. meninas, boa sorte :)
    acho que vai ser muito legal, a ideia foi ótima!
    vamos viajar?
    besos!

    adriana

    ResponderExcluir
  3. Viajar é o que há. Ainda mais quando se viaja na música, certo? Venha para o Sétima Nota e viaje em 7 estilos musicais. hehe

    ResponderExcluir