quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Viajar a "trabalho" :D

Continuando a nossa saga de viagensqueestãoporvir, vamos mudar um pouco a temática de perambular só por passeio e falar sobre alguém que vai viajar a trabalho. Tá, ta, to exagerando um pouco, mas vocês vão entender, paciência. Dessa vez quem coloca a mochila nas costas e parte rumo ao desconhecido é a Monique Tassar, mas na verdade a viagem dela não envolve mochila, nem curtir com os amigos, é mais mala no avião e EUA aquivoueu! Nossa querida companheira de sala aderiu a um programa chamado AU PAIR (que você já sabem muito bem como é!) e vai ficar longe das terras tupiniquins por um ano. - haja coragem hein .


A Monique decidiu ser uma Au Pair mais ou menos em julho desse ano, e quando colocou na cabeça que era isso mesmo que ela queria, foi só decidir o destino e preencher toda a papelada que precisa. Pra participar do programa é fundamental, como ela mesmo disse, saber cuidar de criança, ter aquele jeitinho paciente que toda criança precisaequer. Isso pra ela foi detalhe, já que experiência como tiapuxasacodasobrinhalinda ela tem de sobra. A partir disso foi super fácil (o mais fácil que eu já vi )! A futura jornalista ficou menos de dois meses esperando uma família a escolher - no programa, são as famílias que escolhem você, de acordo com uma ficha que você preenche, mas isso costuma demorar um tempo. Sortuda? Nem tanto.. Ela já tinha tudo que precisava pra uma boa Au Pair: falava inglês, tinha experiência com os pequeninos e não faltava vontade de viajar - Pronto, já tava tudo armado.


Quer saber a melhor parte? Não que tudo que eu falei não seja bom, mas além de ser escolhida em tempo Record, a Monique vai ficar na casa de uma família, ajudando a cuidar de dois filinhos (só pra constar um é neném, acabou de nascer! Pode falar que vai ser lindo isso!), aonde, aonde, aonde? Em Las Vegas! Pois é, não ta acreditando?? Na terra da perdição e dos jogos, das luzes e dos cassinos gigantes. Sorte ou azar? Pra ela, indiferente. Claro que ela já vai ter a oportunidade de conhecer Las Vegas todos os dias, mas o principal ponto do programa é ajudar na família, e nossa perambulante tem bem claro que o trabalho vem em primeiro lugar, então: primeiro trocar as fraldas e brincar com as crianças, depois, durante o fim de semana, aí tudo bem, porque ninguém é de ferro. (imagina as fotos que essa menina vai trazer? Babei já.)


Já que ela vai ficar um ano, o que mais essa menina planeja fazer por lá?? Vida de Au Pair não é a mais fácil, mas elas tem dias na semana livre, e no final do ano, um mês de férias! O que fazer em um país que você nunca foi tendo 30 dias pra ficar lá de bobeira? Viajar, é claro, e a Monique pretende conhecer Hollywood e ir a muitos shows (quem não quer, né?! pergunta besta!), além de dar uma passadinha básica na Disney (aiii, eu também quero), na Califórnia, Texas e Louisiana. Ufa, é lugar de mais, então disposição pra que te quero.


Como nossa amiga ta indo no comecinho de janeiro, e esse é o último mês dela por aqui por perto (melhor se concentrar em outra coisa), ela tirou o visto faz pouco tempo, e só foi preciso ir ao Rio de Janeiro e fazer aquele bla bla bla de sempre. Quer saber mais? Ela tem um blog sobre essa vida tumultuada de Au Pair, com várias dicas e detalhes  importantes que é bom saber. Dá uma olhada lá! E outra coisa importante é futucar bastante em blogs, orkut, twitter, de futuras participantes do programa, ou de gente que já foi. Quanto mais você souber, melhor.

Gostou desse programa? Já se viu cuidando de uns nenéns por lá? Tem Au Pair em outros países também, sabia?! Espia melhor e fica informada. Se você se animar, arruma as malas e vai experimentar também. Depois, conta pra a gente, é claro, e pode mandar dúvidas, reclamações e desabafos.

Vai viajar? Manda pra a gente também... Sua história pode estar aqui amanhã.. Quem sabe?!...




3 comentários:

  1. Estamos todos torçendo pelo sucesso da Monique em Vegas. Tenho certeza que ela vai aproveitar muito essa nova fase da vida dela! Boa viagem para Monis e Viva Las Vegas.

    ResponderExcluir
  2. Se deus e minha mãe quiserem metade do anop que vem eu vou tbm!

    hauhauahauahau

    ;*

    ResponderExcluir