terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pernas pra que te quero!


Então queridos, já que é pra finalizar a sessão Estados Unidos, a terceira e última história dessa semana é a do Guilherme Marchiori. Antes que vocês pensem alguma coisa, nada de cuidar das crianças alheias nem ganhar em dólar, isso não é para ele, o rapaz foi passear. Isso, aproveitaravidaboaemansa em terras americanas!!

Pra começar, a idéia de viajar surgiu na família do moço mesmo - a mãe dele já tinha estudado nos EUA quando era mais nova e acabou influenciando o filho a ir também – quem não quer uma influência dessas, hãm?

Depois de muito bem encaminhado, o Guilherme resolveu ir pra Madison, uma grande e importante cidade no estado de South Dakota (ou Dakota do Sul, aquele estado dos bustos dos presidentes americanos - George Washington, Thomas Jefferson, Roosevelt e Abraham Lincoln, aposto que você se lembra deles! Ou se não lembra, pode ver aqui) , porque a mãe dele já tinha contato por lá da época em que viajou e isso facilitaria um tanto as coisas. Como pretendido, preparar tudo foi bem rápido, 1 mês já foi suficiente e o nosso amigo aqui não teve que agüentar grandes frios na barriga! Não houve complicação nem nada, foi praticamente prepararapontareviajar!

A viagem durou três meses básicos de perambulice e o rapaz ressalta que, entre outras coisinhas, a família americana é bem distinta dos moldes que conhecemos, porém foi isso mesmo que fez esse tempão lá ficar interessante: todo dia era dia de aprender alguma coisa nova, conviver com as diferenças entre a cultura dele (brasileira) e a deles (americanos sulistas). O que foi maismaismais legal? Conviver com todas essas diferenças ué! E catar as coisas que eram parecidas aquieacolá!

Para os interessados de plantão em bater pernas por terras americanas (tanto para ficar na casa de conhecidos ou na de famílias que alugam quartos em suas casas), lembrem-se: sejam sempre solícitos! É isso mesmo, se dispor a ajudar, mesmo que ninguém venha te pedir cara a cara. Tem que encarar os desafios que aparecem (e vamos combinar, sempre tem algum) e estar bem humorado, sorrindo feliz da vida pra si mesmo também, porque, no fim das contas, é das coisas que saem errado que sempre sobram boas história e gargalhadas pra depois, né? Pra quem já ta na dança – leia-se, fora da sua casa, longe dos seus familiares, não custa nada brincar um pouco e cair no mundo, né não?

Bom, trocando em miúdos, viajar pra qualquer lugar fora do seu território é conhecer novas culturas e aprender a lidar com as idéias que surgem, sem se fechar às novas realidades e necessidades. É saber viver o que nos espera além das fronteiras. Encara? 

O Guilherme foi só trançar lá pelos EUA, mas se você não quer ficar por conta, acha que tem muitos outros planos em que você acaba na vida boa (morando com famíliacasacomidaeroupalavada e tudo mais o que você pediu a Deus) ou acha que trabalhar e ganhar em dólar não é a sua praia, muito menos cuidar de criança dos outros, dá uma olhadinha nesses planos aqui, aqui, aqui e ali - e como (bem) lembrado pelo Rafael (obrigada, por sinal), dá uma olhadinha no couchsurfing.com, ou seja, pessoas se dispõem a te receber na casa delas sem cobrar nada! O que pode ser uma solução pra quem não quer gastar muito e não tem muita frescura!

Então é isso pessoal!  Qualquer coisa, podem se jogar no email ou nos comentários, pra variar, que esclareceremos - ou tentaremos - todasequalquerdúvidas e dilemas que por ventura aparecerem. 

Até o próximo post - quando, por sinal, começaremos outra saga. Isso! Perambularemos lá para as bandas da europa, ou melhor, a bela e antiga Alemanha,  será onde aterrisaremos quando aparecermos aqui da próxima vez! Até!



Um comentário:

  1. Outra coisa legal pra quem gosta de se jogar assim pra turismo é o www.couchsurfing.com :)

    ResponderExcluir