quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Hola, ¿cómo estás?


primeira história dessa semana, dando continuação a língua espanhola (hola!), é a da Bárbara Marchiori. Sim sim caro leitor e leitora, não é coincidência não, a Bárbara tem sim parentesco com o Guilherme, que já apareceu aqui. São irmãos! Então chega de apresentações e vamos logo contar essa aventura.

Nossa amiga foi pra Espanha, mais precisamente Barcelona. Eoqueelaqueriafazer? Treinar o espanhol ué, coisa que há muito não fazia e para isso, nada melhor do que fazerasmalasagoraepartir. Tá, mas... de quem foi a idéia? Ela simplesmente  tiroudosovacodissequeia e foi? Não, não! Aqui nós vemos mais uma semelhança com a história de seu irmão: a ideia foi de sua mãe, lá no ensino médio, mas ela só viajou mesmo quando ingressou na faculdade.
Seis meses, mais ou menos, foi esse tempo todo que a Bárbara levou pra planejar tudo, em troca de estudar 1 mês lá na terra do oolé (e tudo quanto é viagem requer planejamento e disposição pra correr atrás de informações né?).

Olha, a Bárbara não quer escolher uma coisa pra indicar, porque, como diz a moça, Barcelona tem muuuita coisa pra fazer. E foi por isso mesmo a  chegou lá e já foiassimachandotudoomáximo (quem disse que dá tempo de pensar em casa meu Deus?). Uma coisa que facilitou tudo: ela foi super bem recebida pelos intercambistas que estavam na residência da escola que ela estudou (ela ficou em alojamento estudantil, viu? o que é bem comum lá praquelas bandas, ó aquii).

Mas peraíperaí, no fim de tudo essa mocinha não achou a coisa toda legal como no início não. Ela viu que tem gente mal educada em todo o mundo e pra isso não tem jeito mesmo, o que a deixou meio triste (mas, pensando bem, aí é que tá a graça de saber das coisas boas e ruins, a vontade de ir lá você mesmo e ver se é desse jeito que a Babi contou).




Seliganadica: A cidade é maravilhosa e você só precisa se planejar bem quando chegar lá pra conhecer tudoemaisumpouco. Ande, ande e ande a pé! Você vai encontrar desde museus como esse aqui, esse e mais esse até casas noturnas pra badalar a vontade.


Agora quer uma dicademelhoramiga? Essa é de nativo: evite sair pra conhecer a cidade entre as 14:00 e as 16:00, pois muitos lugares fecham nesse tempinho por conta da famosa "siesta" (no que eu no seu lugar também tiraria uma pestana em casa e sairia depois, prontinha pra andar até cansar).

Bom, o básico de você já sabe, porque contamos timtimportimtim do que a nossa amiga nos revelou. Tem mileumamaneiras de você acabar lá no velhomundo, quer trabalhar e estudar tudojunto? Começa dando uma olhadinha aqui, e uma espiadinha ali... Quer só estudar que nem fez a Babi? Olha isso, isso e mais isso! Viu? E é só o começo meus filhos...

Eentão, se isso é o suficiente para despertar aqueeeela vontade, caham, ou melhor, necessidade de ir lá provar do mel dos espanhóis com o seu próprio dedo, aah, aí já é contigo né!
Mas vem cá, conta só pra gente vai. Tá indo quando pra lá? Se der tempo antes de embarcar, manda um email contando pra gente como estão os preparativos ou deixa um comentário? Obrigada viu, sabia que você era uma pessoa bacana!

Aliás, se você precisar da nossa ajuda, conteconoscorapaz! Como falar com a gente, não preciso repetir, porque você sabe!

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Muito legal Perambular com vocês por aí afora, enquanto espero a oportunidade de fazer como esse pessoal sortudo e corajoso que bota a mochila nas costas e sai para conhecer outros ares.Adorei saber sobre cada lugar por onde passaram estes aventureiros privilegiados.Um dia serei um deles.Arizla.

    ResponderExcluir