sábado, 21 de novembro de 2009

Mochilar é bom e eu gosto!

A Europa pode, e tem, seu charme e elegância, mas resolvemos sair dessas bandas frias e voltar para a América Latina, visitando um dos menores países em extensão (segundo menor) da América do Sul, mas que tem uma riqueza cultural enorme! Já sabe qual? Ainda não? Ajudo mais um pouco... Foi lá que aconteceu a primeira edição da Copa do Mundo! Haaa, agora sim! Uruguai, lávamosnos! Quem resolveu perambular por essas bandas foi o futuro engenheiro Luiz Tauffer, que na minha humilde opinião, é um mochileiro de plantão.


Como as coisas começaram? Bom, pra entender isso temos que saber que no final de 2007 o Luiz teve a sorte de passar algumas semanas na Argentina com a namorada (você já ouviu falar sobre ela, lembra?!) e ao voltar pra casa ele não quis saber de outra coisa a não ser voltar para as terras portenhas, e quem sabe outros países mais! Bingo! O Uruguai entrou na lista, e depois de alguns meses planejando a viagem lá estava ele, em janeiro, visitando terras uruguaias. É importante ressaltar que nosso mochileiro estava fazendo essa viagem sozinho, alone, sin nadie. Corajoso, pode falar...

Para começar, durante sete dias ele visitou Colônia de Sacramento, Punta Del Este e a capital, Montevideo. Quem disse que não dá pra se organizar e conhecer muita coisa, hein?! Claro que dá! Quando ele pisou em terras desconhecidas, com gente falando outra língua e sem conhecer ninguém, o que ele fez? Entrou em desespero? Nããão... Além de ser uma pessoa calma, e ter na cabeça que ia aproveitar cada dia, o Luiz resolveu fazer aquela semana se tornar excelente! Se a primeira impressão é a que fica, os uruguaios fazem um ótimo trabalho, porque são a simpatia em pessoa! De acordo com o próprio Luiz é impossível você ficar perdido mais que 2 minutos, porque basta você abrir um mapa em qualquer parte da rua que vai aparecer alguém perguntando se você precisa de ajuda! Claro que é bom ficar esperto, mas a galera lá dá show de hospitalidade e educação! Já ficou com vontade de ir, fala sério!! Quer saber mais? Ta bom...

Punta Del Este deve ser visitada sim, mas não adianta ir com tanta sede ao pote! Lá é mais um lugar turístico do que outras coisas. As praias são bonitas, tem aquelas mãos enterradas na areia (mão do aofgado pra ser mais exata e que ele nem gostou tanto assim), mas o preço não é tão bonito de se ver assim. Com umas 4 horas você anda em grande parte da cidade, e ainda pode fazer um passeio legal pela Isla Gorriti (é a Ilha de Caras do Uruguai, e você paga em média 40 reais pra pegar o barco e passar o dia todo lá! Xique, hein) A capital Montevideo tem o famoso mercado do porto, que merece um almoço regado de muita carne, vários parques, o estádio de Futebol onde aconteceu a primeira Copa ( Estádio Centenário, que é super badalado até hoje). Andar pela cidade é altamente recomendado, porque só assim dá pra ir descobrindo vários lugares diferentes! Antes de ir embora, tem mais um lugar que deve estar destacado no seu mapinha! Colônia de Sacramento! É um dos lugares mais antigos do Uruguai e tem uma parte histórica muuito bacana, que merece muitas fotos! Além disso, a vila é super antiga, então tem ruas de paralelepípedo, e muitas praias (só pra destacar são praias de rio, mas não faça cara feia porque são ótimas também!). Comida? Chivito! Não esqueça esse nome na hora de fazer um lanche por aquele lado! Isso é nada mais nada menos do que um hambúrguer tradicional e muuito grande! Depois de andar bastante pra conhecer a cidade, alugar uma bicicleta (super comum nos albergues lá) pra andar na praia e ficar com bastante fome, nada melhor que um chivito.

Achou que o Uruguai nem tinha nada de muito interessante? Enganou-se caro leitor! Vale muito a pena se aventurar por aqueles lados e depois partir pra outros países (tudo na América Latina é mais ou menos perto, então se joga!). Quer saber mais sobre o Uruguai? Olha aqui, e aqui, e aqui... Dúvidas? Mande e-mail... Fica tímido não.. Até o próximo post, vendo mais coisas sobre o Uruguai! Não perde.

Hasta!

Um comentário:

  1. que menino gatinho! não é por mal não, mas acho que a viagem teria sido melhor se ele fosse acompanhado por mim :)
    gostei doi post meninas, e quero ir pro urugaaaaaaui!

    obs.: COMENTEM no meu blog, ou pelo menos visitem! vamos tirar zeroooo! ahahahahha
    beijos

    dri

    ResponderExcluir