Como já dito no nosso último encontro, agora passaremos três divertidos posts na terra da massa, da pizza, da torre torta, das pessoas que falam com as mãozinhas fechadas e levantadas na altura do ombro... onde, onde, onde? Mama Mia, na Itália, é claro! Continuamos nossa saga por terras européias, mas com um povo totalmente diferente, e a história, mais diferente ainda. Hoje quem resolveu bater asinhas e voar de Vitória (ES) direto pra Roma foi a Mabelli Brioschi. O que ela foi fazer lá? Quando ela foi? ComoOndePorque? Paciência caro leitor, que essa história é boa e paciência é uma virtude!
A Mabelli é uma simpática estudante de arquitetura aqui na UFES e resolveu um belo dia, muito espertamente, se inscrever numa seleção de alunos que podem participar do convênio que a Universidade possui com outras Universidades, e nesse caso, a oportunidade era de passar um ano na Itália. Sonho? Pois é, até parece, mas nénãão! Vai vendo só... Sem nem saber os cinco sortudos que nasceram com a bunda virada para a lua (com o perdão do termo), eles já começaram a providenciar papéis e documentos, e esse processo todo, junto com o frio na barriga, durou cerca de três meses. “Fui escolhida. Não é filme de cinema americano! AIMEUDEUS”. A partir daí só tinha uma opção: se jogar rumo aos ares xiquérrimos da Europa!
Moleza, né não? Nem sempre! Dica um: veja todos seus documentos com antecedência (mas o máximo que você conseguir mesmo). Acredita que nossa viajante e seus amigos ficaram sabendo uma semana antes (siim, setediaszinhos) que houve um erro no visto deles, e eles precisavam enviar mais documentos e papéis e bla bla bla??... E agora, quem poderá nos defender? Pois é, não foi o Chapolin Colorado! Foi a insistência de ficar ligando e cobrando o Consulado, desesperadamentetáligado?! Até que em plena quinta-feira ( o voô saia daqui na segunda, morradeaflição) eles foram informados de que os documentos estavam prontos e esperando por eles no Rio de Janeiro! É, nem tudo é perfeito, então era melhor agradecer que tava tudo bem, e aproveitar as horinhas que já iam passar no Rio para correr no Consulado e pegar os tão sonhados documentos!

Esse mito que os italianos são mau humorados e bravos é mito mesmo! Pessoal gente boa, que sempre está disposto a ajudar então Seja simpático você também! Além disso, você ta liberado pra ser fashion... Pois é pois é pois é... Vale combinar tudo que você tiver no guarda-roupa (com moderação e bom senso :D), porque lá, “mais é mais mesmo”, e arrasar em outros ares é tudodebom, tipo top model mesmo!
Viu só?! Ás vezes ta cheio de oportunidades perto da gente e a gente não sabe... Vale a pena buscar algumas informações sobre tudo que você tem por perto... Qualquer hora você descobre uma oportunidade de ouro, que nem essa, e vai viajar também! Dá uma olhada aqui, aqui e aqui pra is se animando... Animou? Então pega o exemplo da Mabelli, que ta estudando, conhecendo uma cultura totalmente diferente e se divertindo horrores, e vai! Pode até ser que no final das contas pareça aquela conclusão básica: nada é como minha casa, meus amigos e tudo que é meeu! Mas conhecer o que não é seu pode ser bem legal também, experimenta!
=D
Sou mais chegada em um arroz com feijão (tipo a pobre), mas não seria nada mal comer massa na ítália!
ResponderExcluirhauahuahauhauah
Muito bom o post meninas!
;*
PARA TUDO!
ResponderExcluirmabelly merece isso ai. mas ao mesmo tempo é uma sortuda! que oportunidade, meldels :)
cada lugar mais linnnnnnndo
gentchi, tá uma graça o blog
gostoso de ler