domingo, 1 de novembro de 2009

Perambular por estudo? Também dá!


Continuando nossa saga pelas terras espanholas, temos algumas semelhanças e outras grandes diferenças entre o último post e esse. Semelhança? Além do destino da vez ser a Espanha (claro!), nosso viajante também foi pra Barcelona! (não desanime) Diferença? Todas possíveis, desde o tempo na cidade e o motivo da ida (viu, viu, viu?!)... Deixando de explicações e partindo pra ação, quem estava em terras catalãs é ninguém mais ninguém menos que Felipe Tessarolo (você pode até não conhecer, mas essa digníssima – e querida - pessoa é o professor da nossa matéria do blog! Coincidência engraçada, não?! – deu a idéia de criarmos nossa página virtual, agora tem que participar ativamente!)


Pra começar, o Felipe morava em Portugal há mais de dois anos e meio, fazendo Mestrado em Direção de Design, (quem pode, pode né?! Já formado em Publicidade e Propaganda, merecia complementar seu diploma com um curso estrangeiro) e foi conhecer Barcelona durante um feriado super famoso lá, o de Mercê – padroeira da cidade. - espia aqui e aqui e aqui - De acordo com ele, a atmosfera da cidade durante a festividade é completamente diferente e mágica. São milhares de pessoas indo as ruas, fantasiadas ou não, fazendo uma mistura de era medieval e carnaval carioca! (Imagina isso que tudodelindo!) Depois desse feriado as coisas não voltaram a ser as mesmas na vida de nosso profesor aventureiro... Na mesma hora ele já voltou pra terradobacalhau sabendo que ia se mudar pra Espanha, era só uma questão de tempo. Sente a lógica: “o curso de mestrado aqui acabou, eu tenho um ano pra entregar minha tese... Barcelona é tipo um templo da publicidade na Europa... Porque não fazer outro curso de mais ou menos um ano de duração lá, sendo minha tese?” ÓH brilhante idéia!




Depois de um mês até fazer as contas dos gastos e dar tchau a Portugal, Felipe foi-se pra terra que durante muitos anos também era o abrigo de Ronaldinho Gaucho (informação valiosa essa) e ficou lá por 11 meses! Diz ele que a cidade é ótima, e perambular por aquelas bandas é super válido, mas se der pra visitar durante a Mercê, melhor ainda! Você não vai se arrepender... Como são os espanhóis? Pois bem, são um pouco rudes, porém muito educados e vivem numa grande torre de babel, sempre cheios de turistas (aproveita e entra pra essa estatística!), e isso pode até ser meio chatinho quando você se torna morador! Todo dia e hora tem ônibus repletos de turistas tirando foto e fazendo aquela cena que turista adora! (quem não gosta?!)

Além do carnaval fora de época, vale a pena aderir ao skate ou bicicleta pra conhecer todos os cantos da cidade, e além do mais, lá tem uma das maiores ciclovias da Europa e é conhecida como a capital do Skate. Radical, hein! Agora, quer saber o que não é bom levar daqui do Brasil? O nosso famoso jeitinhobasileiro... Furar fila? Nem pense nisso... Andar com latinha de cerveja na mão enquanto anda pelas ruas? Muito menos... Nem tente dar uma de espertinho porque sua viagem pode acabar antes do tempo... Pra perambular bem, tem que perambular direitinho, respeitando as regras de cada país (ops, olha a regranumeroum aqui de novo)!

Última coisa: já que você ta na Espanha, lembra de conhecer outros países da Europa. São bem perto e já que você ta lá, não custa nada bater mais perna, né?! Viu que dá pra ir perambular sem ser a passeio? Pois é... Dá pra estudar fora também, e além de voltar com um diploma estrangeiro, você trás na mala uma vivência única! Gostou, né?! Sabiia...olha aqui e aqui e aqui e aqui também!

Chega de falar de Barcelona...só olha aqui rapidinho.. Já deu pra você ficar encantado e ir também (eu sei que eu queroprecisoirevou). Vamos?? Até o próximo, e último, post hablando español...

Hasta !

3 comentários:

  1. hahaha, é demais ver o professor sendo cobaia de si proprio (quase), e é demais babar nessa historia toda, eu queroqueroqueroissomeudeus!

    ResponderExcluir
  2. Direção de Design? Po, que massa. Ae, tb quero especialização fora. New York, please. :D Até mando minha história pra vcs hehehe.

    ;*
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  3. aaaa, imagina passear de bicileta nesse monte de lugar lindo! eu juro que ia pedalar chorando, que nem fazia nos eua! HAAHAHAHAHAH
    :)

    beijo, meninas.

    ResponderExcluir