domingo, 18 de outubro de 2009

Indo pra outros ares que são muito "buenos"


Agora mudando de ares, bora conhecer outro lugar? Bola da vez? Argentina! Ahh empolgou né? Nossa amigamaisqueamigadocoração (ela também é integrante do blog e merece todaconsideração, pois além de ser uma fofa, é a mais animada de nós 3) também se empolgou e se jogou nessa viagem. Marcela Camporez, seja bem vinda a nossa semana Argentina!


Então foi assim, ela já falava espanhol (não é só enrolar a língua não viu meu bem??) a 5 anos e queria uma oportunidade pra estudar e fazer turismo ao mesmo tempo. Ela escolheu Buenos Aires, pois sempre quis viajar pela América Latina, e levou coisa de um ano pra se organizar mesmo (desde o aonde vou estudar até as passagens em mãos). Isso foi no começo de 2008, e aí foi chegando abril, maio, nossa amiguinha (eufemismo gente, pois apesar de pequenina nossa amiga é uma graça de pessoa) resolveu ir de vez e no meio do ano comprou as passagens. A ansiedade, segunda ela mesmo nos disse, durou um ano, mas quanto mais ela pesquisava, lia e sabia a respeito da cidade, mais empolgada ela ficava. Assim, feito você agora.


A viagem mesmo durou 2 meses e 10 dias (ela gosta de contar até os minutinhos) e chegando lá, a primeira coisa que pensou foi: “Meu Deus! Que que eu to fazendo sozinha num país desconhecido?” (Tá, pensamento que não durou nem um dia mas...) No fim, Marcelinha achou a galera mais do que simpática (e aqui, mais uma vez, entra aquilo né caro leitor, tem que respeitar a cultura alheia sim! Se o povo não sorriu pra você na primeira vez, investe que uma hora ele vai ser simpático). Ela ficou na casa da prima de uma amiga (amiga essa que estuda com ela aqui no Brasil, e que tem a família mais linda da argentina). Com isso, ela economizou na estadia, e ainda conheceu muita gente que fez a viagem ímpar.


Aham, agora a gente já te contou que nossa colega fez pra ir, então vamos te dizer agora o que tem pra fazer lá. Nossa turista da vez recomenda andar muito, pois Buenos Aires tem parques, cinemas, teatros e muita coisa cultural pra fazer (aqui entram sebos, bibliotecas...) - dá uma olhadinha aqui -. As ruas são enormes (aqui há uma enorme coincidência com a Europa, aqueeela que você conhece dos filmes) e parar num café (ou outro) pra ler alguma coisa, olhar os transeuntes ou até mesmo pensar na vida é uma ótima pedida. Ah sim, mas o que você mais gosta é sair a noite né? Calma calma calma, não vai embora não! Tem programa pra você também! Os argentinos tem muito fôlego pra sair e eles saem tododiaetodanoite. E aí, dá pra você? A cidade oferece programas 24 horas e transporte não vai te faltar (p.s aqui que os ônibus são pagos apenas com moedinhas viu? Nada de dar uma de turista desavisado e sacar aquele notão pra trocar no ônibus, tem que ter separadinho já o dinheiro), só cuidado com o metrô lotado e sua bolsa (quem avisa amiga é!). Como toda cidade grande, tem que ser safo e tomar cuidado com os perigos normais de uma cidade grande, mas não precisa ficar sem sair por conta disso.

Quer mais dica? Nada de abrir a boca pra falar mal do futebol heim? Não é difícil encontrar uma turma mais fanática lá e você acaba sofrendo algum tipo de preconceito por conta disso. Assim ó, é super válido você pegarsuamalinhagora e partir pra Argentina. Lá é tudo diferente, clima, relevo, pessoas e tem muita coisa boa pra fazer, ver, ouvir e conhecer. Vale citar o que nossa mestre de cerimônias nos confidenciou... sorvete de doce de leite (dulce de leche para ir treinando), empanadas e facturas você não pode perder. Anotou? Os bares não fecham minha gente, não vai te falir sair de segundaasegunda e as pessoas são super simpáticas (ignorem os brasileiros que falam mal dos argentinos ok?). Convencemos você?


Na escola que Marcela estudou tinha gente do mundo todo e estudar, mais do que treinar a língua em si, foi uma maneira de interagir e conhecer gente do mundo todo. (espia só) Isso fora os programas marcados pra fora da sala né? Churrascos, passeios, e mais. Disse que é brasileiro? Noooossa, eles tem reações das mais diversas quando você revela a sua identidade (nisso vale a boa vontade de aceitar os comentários heim, nada de sair querendo dar uns tabefes no cidadão que acha que moramos numa comunidade de macacos que andam de carro). Geralmente, o povo adora o Brasil e fica muito empolgado pra puxar papo e planejar coisas pra fazer incluindo você (p.s aqui se você é mulher..... vai fazer sucesso amiga).

Quer mais dicas? Dá uma passada aqui, aqui e aqui.


Então te vejo lá! Depois você manda um email contando o que você fez? Ou senão volta e deixa um comentário dizendo se você foi...


Muchas Gracias y Hasta Luego!

8 comentários:

  1. eeeeeeeeeeeeeeeee!
    os dieuzeides são a família mais linda da argentina! hahahah :)
    adorei o post, claro que por mim ele seria mil vezes maior, eu ficaria horas falando sobre essa cidade maravilhosa, sobre as pessoas, as comidas, os parques, as experiências e tudo mais! mas eu entendo que sou suspeitíssima pra falar de qualquer coisa que diga respeito a Argentina, e marcelota resumiu muito bem!
    Nem sei o que dizer, to meio emocionada aqui! ahhaha

    beijos meninas!
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera bater uma coragem dessas e ir pra um outro país. Pelo que sei,a cultura lá supera bem o Brasil(fato não difícil, mas tudo bem).
    Nunca tinha pensado em ir pra Argentina, mas esse lugar tem bastantes coisas bonitinhas e diferentes que gostei de ver. Me deixou super motivada saber que gostam muito de brasileiras! ;D

    ResponderExcluir
  3. Meniiiiiiiinas!

    Adoreeei o blog de vocês!

    Divertidíssimo!

    Superdiferentedetodososoutrosblogssobreviagens!

    Besos!
    Denise
    www.cargasdagua.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. hahaha, marcela camporez, você não tem direito de voz, a viagem é sua, você é suspeita! HAHAHAHAHA
    brincadeirinha amiguinha :)

    ResponderExcluir
  5. hahahaha, marcela camponez badalando fora do brasil

    ResponderExcluir
  6. ''Quem me dera bater uma coragem dessas e ir pra um outro país. Pelo que sei,a cultura lá supera bem o Brasil(fato não difícil, mas tudo bem)''

    ALIENAÇÃO, a gente vê por aqui!

    ResponderExcluir
  7. AH NÃAAAAAAAAAO
    me leva?

    pelo menos eu já comi doce de leite da argentina que alguém aí minnnnn deu

    ResponderExcluir