sábado, 28 de novembro de 2009

Nada de medo, sou pra frente, mesmo!


Era uma vez uma menina pacata que resolveu juntar tudo na mala e correr pra Argentina...
Ops! Essa história tá errada! A personagem de hoje foi, sim, para a Argentina, e o país dos hermanos está, também, dentro da nossa história de hoje. O que tá errado aqui é o destino, minha gente. O destino de hoje é o
Uruguay, aliás, o último, e você já conhece a perambuleira de hoje de outros carnavais, abram caminho para a nossa queridíssima amiga, Marcela Camporez. E aí, lembra dela?

 
Então, corrigindo: Era uma vez uma menina pacata que resolveu colocar umas roupas na bolsa e pegar um barco em Buenos Aires (sim, porque como você pôde ver, ela já estava por lá) rumo ao nosso destino da semana, o Uruguay - para ser exatíssima, Colonia del Sacramento e Montevideo! Para você não ficar perdido que nem cego em tiroteio nesse tanto de história, vamos lá. 


A Marcelinha, um lindo dia, resolveu passar alguns meses na Argentina, Buenos Aires para ser mais exata. Chegando lá, a menina, que já se considerava uma perambuleira de carteirinha por ter chegado, sozinha, num lugar a pelo menos 1000km de distância da sua casinha, resolveu que queria mais. Tátudobomtátudomuitobem, mas quem mandou alguém (que você já conhece também) chegar de uma perambulada por terras uruguaias fazendo propaganda gratuita em horário nobre na cabeça da menina? Pronto, ela já tava viajando, tava do lado do país em questão e, mais ainda, tinha tempo de sobra! Desculpa perfeita, não?



Sim! Como a Marcela não é de brincar em serviço, tratou que iaporqueia , so olhou preço de barco, documentação necessária e foi, tiau amiga, tiau amigo, to partindo peguei um barco e beijos!

Você deve estar admirado com a coragem e com a cara dessa menina, que numa semana resolveu que queria conhecer o Uruguay e, na outra, sem pestanejar, já estava pisando em terras de Colonia del Sacramento (porque primeiro ela passou por lá, e depois de se sentir em casa seguiu para Montevideo). Não vá pensando que foi fácil! A viajante de hoje chegou a pensar (pelo menos por alguns segundos) que podia ter feito uma besteira indo para um lugar totalmente desconhecido completamente só, tendo apenas si como companhia!

Mas não precisa conhecer o Uruguay e nunca ter passado por uma situação dessas para saber que esse sentimento de dúvida logo deixou o corpo (e mente) da nossa amiga, que estufou o peito e foi andar por Colonia, conhecer a cidade sobre duas rodas (de bicicleta, meu povo, que você aluga no albergue mesmo), comer chivito e tratar de se enturmar no albergue - segundo ela, tá todo mundo na mesma situação que você, então é a coisa mais fácil do mundo conhecer alguém e logo dar uma de bestfriendsforever, indo junto pros rocks, saindo pra dançar, e beber uma coisinha ali no bar, haha.

Outra coisa que a nossa amiguinha não esquece: andar de bicicleta na orla de Colonia, vendo as pessoas jogarem voley e ouvirem música brasileira! É para rir (e ver como esse mundo é pequeno, e você não tá tão longe de casa como pode imaginar). Mas, apesar do barulho das musicas brasileiras, a cidade é bem quieta e tranquila, silenciosa e com uma linda parte histórica!

Agora, partindo pra Montevidéo. Prestatenção porque essa parte da viagem serviu para a Marcela e também servirá para você. Sim, os uruguaios são MUITO simpáticos, prestativos, etcetc. que você já pode imaginar. Você realmente não fica perdido num lugar como esse, porque logologo vem um casal e te acompanha até o albergue (né Marcela?)!
Mais uma dica que reitera as outras aqui: em Montevidéo, não deixe de conhecer o mercado do porto com tudooquehádebom naquele lugar. Vá a praia, perambule pelos parques e pelas praças, e, não esqueça, conheça o Estadio Centenario! Se você ainda quer mais coisa, Montevidéo também tem história pra mostrar!

 E aí, empolgou? Empolgou e não tá nem aí se vai sozinho ou acompanhado, só quer saber que vai, vai e vai e prontoacabou? Então, não esquece antes de dar uma olhadinha por aqui sabe, e por ali, e por aquilo outro, que isso pode te ajudar. Se você prefere uma coisa menos joguei-me, tenta por aqui, e aqui, porque o que não falta é opção - AméricadoSultánamodaquetá.
Se as praias uruguaias (mesmo que de rio) não são, literalmente, a sua praia, dá uma esperadinha! A gente continua perambulanndo por aí e te apresentando os jeitos mais legais de viajar, uma hora você vai encontrar o seu destino dos sonhos, ideal pra-ca-sar, e ,aí, é você quem vai dar tchau!

Enquanto isso, não some não, aparece por aqui, e tchau! :)

2 comentários:

  1. mais uma vez devo dizer que teria sido muuuito mais legal se ela fosse acompanhada por mim :D mas tudo bem, a culpa foi minha por ter perdido a identidade na primeira semana de viagem! já superei essa!
    masss, uruguai que me aguarde :D
    besos chicas!

    ResponderExcluir