quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Torre torta, cidade cheia d'agua, terra do Papa... Tá afim?

Rarrá! Mais um diazinho na Itália, meus queridos, é isso e nada mais que vocês tem. Pois então aproveitem, porque você ainda pode descobrir que esse pequeno país, cheiodecoisaboaebonita diga-se de passagem, pode ser o seu destino ideal pra viver feliz para todo sempre - ou pelo menos por alguns meseszinhos mesmo! 

 

Preste atenção, muita atenção, na historinha da nossa amiga Bruna Barbielini, que não foi buscar antepassados e muito menos estudar lá praquelas bandas, ela foi, pura e simplesmente, passear, meus amigos! Passear e ver um braço da familia que mora por lá! Gostou? Mas peraí que o negócio é melhor mais pra frente!

A Bru, na época, mais exatamente 2007, tinha uma tia morando por lá (não só tia, mas primas, primos e priminhasetcetal), tá, isso é um bom começo, mas a melhor parte é que "inesperadamente" como diz a nossa amiga perambuleira de hoje, essa sua querida membra da família resolveu chamá-la para ir passar uns tempos na Itália, mais especificamente em Bologna (ou Bolonha, para bons brasileiros), visitar seus entes queridos, junto com um ooutro primo que morava (e mora!) no Brasil.



Pois bem, convite feito, convite aceito, certo? Certo! Como a Bruna não é menina de esperar, ligou logo para uma agência de viagens (você pode olhar várias ali do ladinho viuviuviu), olhou a melhor data para ir, partir e pisar nas terras da torre de pisa, e tratou de marcar a viagem. Poucos dois meses de expectativa até chegarem as férias de julho e pronto, simples assim, uma viagem de 30 dias.


Você não vá pensando que só porque ia visitar os parentes a nossa coleguinha apressada aqui deixou de conhecer outros cantos da encantadora terra da massa. Foram tantos lugares que ela não saberia nem qual recomendar! Pisa, Florença, Lido de Pomposa, Roma, Veneza, Ferrara, Milão, Pianoro, Pádua... todas essas cidades receberam a sola do sapato da Bru e, segundo a mesma, todas são maravilhosamente maravilhosas para merecerem o seu interesse! Os lugares são lindos e, se você quer se sentir de volta ao passado, lá é o lugar certo, se você quer turistar, lá é o lugar certo, se você quer fazer compras, lá é o lugar certo! Deu pra entender, raciocinouaparadameufilho?


Castelos, igrejas, catedrais, monumentos, lojas chiques, pizzarias maravilhosas, sorveterias perfeitas, vinhos deliciosos, clima gostoso (a Bru desembarcou lá no verão), museu que não acaba mais... tudo isso ce vai achar lá! Gostou, né? A nossa amiguinha não esquece, e se perde em tanta coisa boa. Mas, para você não acabar tão perdido, lembremos que, a andarilha de hoje recomenda: o importante é conhecer os museus, igrejas, o coliseu, vaticano, fontana de trevi, uma praça muito linda em Roma... Em Florença há telas de Leonardo Da Vinci! Ah, vale muito a pena conhecer, Pisa é linda, Veneza também, Milão, aaah!


Tá bom, tá bom, já sabemos que você já ouviu isso aqui pelo menos duas vezes, mas como nunca, nunquinha na vida é demais reforçar as peculiaridades de um povo, a Bruna é mais uma que declara: os italianos são muito simpáticos e nada de grossos como a gente pensa! Adoram te ajudar e te tratar bem que só vendo! Então, meus queridos, podem tratar de ir perambular por aqueles lados que ninguém vai te ignorar ou te deixar no vácuo, como dizem por aí. Faz suas malinhas e se joga meu filho, porque se tá na chuva, vai se molhar, nénão?


Agora, só para te instigar, dá uma olhadinha por aqui, veja se isso aqui ou aculá te agrada porque, vai saber, né, amor a primeira vista acontece sem avisar e como é que vamos adivinhar se você acaba de ser fisgado por esse país comprido e que parece uma bota de cano longo?! Fala sério, tá esperando o que? Se declare, conta umdoistrêsejá, tiau pai, tiau mãe, tiau família, estou indo pra Itália! Se essa ideia meio revolts não é a sua cara, não tem problema, pode fazer uma coisinha mais organizadinha e tal, como aqui, e aqui etc etc


Ou então, sabe o que mais? Espera um pouquinho, daqui a pouco a gente chega no próximo país e, quem sabe, aí sim, você não cria coragem de se jogar completamente caminhandocontraoventosemlençoesemdocumento? Só pra ter uma dica, nos despedimos com um byebye bem europeu, porque nós somos muitos chiques.
 

Então, bye bye, e nos vemos na próxima parada!

4 comentários: